domingo, 31 de março de 2013

Moraes Moreira - Tocando a Vida (1986)

Depois das apresentações "oficiais" do blog (fiquei muito feliz com a resposta) é melhor eu ir postando mais alguma coisa. Senão vão achar que é fogo-de-palha, né? O que acontece é que eu estou realmente meio sem tempo, o que pra mim não é novidade. Probleminhas acadêmicos! Mas a boa notícia é que em breve eu me libero, então a ideia é postar pelo menos um disco por semana. Se tudo der certo, até dezembro de dois mil e lá vai pedrada acho que eu termino isso. Certo, vamos ao disco.
Tocando a Vida tem uma parceria de Leminski com Morae Moreira, Alma de Guitarra. Como todo mundo sabe, pro tio Lema rock é contracultura, então a guitarra não vai ser, vamos dizer, comportada. Sua rebeldia, no entanto, é por uma boa causa. Ela só quer um mundo melhor: "...estou rouca de tanto gritar, pedindo um mundo melhor..."
Musicalmente muito bem trabalhada, as guitarras e o arranjo da faixa ficam a cargo de nada mais nada menos que Pepeu Gomes. O músico baiano, muito esperto, em seu arranjo faz ecoar o riff de Purple Haze, do Hendrix, ícone elétrico. Além disso, alude também ao hino nacional brasileiro, Brasil que sempre precisa melhorar. Haja guitarra!
A letra e a cifra de Alma de Guitarra foram publicadas num livro infantil de Moraes, cujo título é o mesmo do disco em questão. Outra hora eu posto as imagens.
lmsk (mp3 + imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Para comentários, use o nosso mural:
http://liricoleminski.blogspot.com.br/search/label/%5Bmural%5D.
Obrigado!