terça-feira, 16 de abril de 2013

MPB4 - Caminhos Livres (1983)

Neste disco temos Baile no Meu Coração, composição de Leminski e Moraes Moreira. Ao meu entender, ela funciona como o carro-chefe de todo o conjunto, que segue nessa mesma linha baião, ritmos embalantes e prafrentex. É a faixa que abre o disco. A gravação do Moraes eu acho bem melhor, arranjo melhor, bem mais orquestrada. Tem ainda uma gravação do grupo português Trovante, que é bacana também, com o violão de Moraes (ele participa da gravação) mais em evidência. Em breve tudo aqui. Eu sempre me lembro, ao ouvir essa música, daquele poema do Murilo Mendes, que diz assim, "o mundo samba na minha cabeça". Não que eu goste mais de samba do que de baião. Só me faz lembrar a bela relação criada entre gêneros e membros, sacadas por Leminski e Murilo.
lmsk (redirecionando pro blog onde foi postando: mp3 + imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Para comentários, use o nosso mural:
http://liricoleminski.blogspot.com.br/search/label/%5Bmural%5D.
Obrigado!