sábado, 29 de março de 2014

Bootlegs

Como eu havia prometido, faço, então, uma post apenas para comentar as canções de Leminski espalhadas em bootlegs. Pra que não sabe, o termo bootleg designa uma gravação de áudio ou vídeo que é compartilhada (ou comercializada), mas que não tem um lançamento oficial. É aquela gravação de estúdio que não foi pro Lp, gravações em rádios, registro de shows ao vivo. Hoje em dia, muita coisa tem sido semeada na internet, em forma de arquivos, como se fosse um CD mesmo.
Sendo assim, existem alguns bootlegs rodando por aí que nos interessam muito, de duas bandas paranaenses, mais especificamente: A Chave e Blindagem. Nesses "álbuns", encontram-se canções que são sabidamente de Leminski (como parceria), mas que não foram lançadas em nenhuma álbum oficial.
Vamos à eles:

A Chave:


Bootleg, possivelmente de 1975. Mais informações aqui.
Na coletânea, com letras de Leminski, constam: Blue Satanás, Mulher Interessante e Luva de Pelica.
Como sabemos que têm participação do Leminski nas obras? São citadas como parcerias na biografia de Leminski, feita por Toninho Vaz. Sobre Blue Satanás, há um relato do próprio Leminski. Diz que a música "pintou" com ele gritando um verso no ouvido do Ivo no meio de um ensaio.

lmsk (mp3)




De Ponta Cabeça (bootleg), 1977.
Com Leminski: Me Provoque pra VerBuraco no Coração, Luva de PelicaBlue Satanás.
As duas primeiras são conhecidas, porque também foram gravadas em compacto. As outras duas já estão no bootleg anterior.

lmsk (mp3)










 Blindagem:

Ao Vivo em São Paulo 1985 (Bootleg)
Com o blues Povo Desenvolvido é Povo Limpeza.

Cara & Coroa Sessions 1987 (Bootleg)
Com Vá a Luta.

Downloads aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Para comentários, use o nosso mural:
http://liricoleminski.blogspot.com.br/search/label/%5Bmural%5D.
Obrigado!